Meu site de cara nova!

             É verdade que eu ainda não vivo uma vida completamente adulta. Ainda não me formei, não tenho minha própria casa e etc., mas tenho muitas amigas que a vivem e estão constantemente sem tempo.

Com o evento trágico que foi a morte do Liam Payne, eu e uma amiga directioner combinamos de fazer uma ligação para falarmos sobre ele, mas tem um porém: ela mora no Canadá, aí encontramos mais um problema, chamado fuso horário.

Foi difícil fazer essa ligação acontecer viu. Ficamos uma semana e meia tentando marcar e, quando eu podia, ela estava no trabalho, ou ajudando o namorado com o jantar, ou tinha qualquer outro compromisso. Quando ela podia, já era muito tarde por aqui e eu estava dormindo.

Por fim, em um domingo à noite (noite aqui, tarde lá), conseguimos conversar, falando sobre o Liam, nossos sentimentos e também colocando um pouco do papo em dia. Eu sentia muita falta dela (falando assim faz parecer que não sinto mais, mas a questão é que a ligação ajudou a matar um pouco dessa saudade) e, nossa, como me senti bem durante aquela ligação, falando com alguém em quem confio e consigo ficar totalmente à vontade (é uma pena para mim ela não morar mais perto).

Também tenho uma amiga que amo a qual mora em Fortaleza. Não tem fuso horário envolvido, mas tem muito trabalho e outros compromissos. Só nos vimos pessoalmente uma vez, mas ela ainda é uma das pessoas nas quais mais confio no mundo. Faz muito tempo que não temos uma conversa de fato, uma ouvindo a outra ao vivo e dando o seu parecer na hora. A maior parte de nossa comunicação é por mensagens e áudios.

Mas não pense que apenas as pessoas que moram longe têm dificuldades de encontrar os amigos. Tenho amigas que moram na mesma cidade que eu que nem mesmo vejo. Elas têm plantão, cursos, atendimentos, programas com a família e o namorado (falo disso referente às duas cidades em que considero que moro).

Como diria Phil Dunphy: ‘life gets in the way’, ou seja, ‘a vida entra no caminho’, porque as coisas vão acontecendo e você vai crescendo e, quando vê, a última vez que saiu com seus amigos já faz quase um ano.

Não estou dizendo que é ruim que você cresça e amadureça, afinal, esta negação faz com que muitas pessoas vivam no passado (por muito tempo eu levantaria a mão aqui) e fiquem deprimidas (ainda levanto a mão aqui). A vida é como é e faz parte, mas realmente dói muito ter que marcar para fazer uma ligação, coisa que deveria ser cotidiana.

Você tem coisas para fazer agora, eu sei, pode ir, mas não esqueça de arrumar um tempinho, por menor que seja, para entrar em contato com os seus amigos, aqueles que você realmente aprecia, para demonstrar isso. Não esqueça que a vida entra no caminho, mas ela também é o caminho, e passar por ele junto de alguém pode ser bem mais doce do que sozinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário