Meu site de cara nova!

 

É curioso como podemos ser definidos de várias formas.

Seja pela cor, altura, origem, sexualidade, etc.

Outra opção de separar as pessoas em grupos é pelos seus gostos pessoais. Sinceramente, esta é a minha opção favorita, pois parece algo tão fácil de prever quanto a orientação sexual.

Ok, ok, é possível imaginar que uma pessoa que gosta de Harry Potter provavelmente também vai se encontrar no universo de fantasia de Percy Jackson, mas quem sabe ela também não é apaixonada pelos mistérios de Sherlock Holmes ou comédias românticas no geral?

As aparências enganam... isso é um fato já bem conhecido, mas é divertido ver como podemos ser surpreendidos pelas preferências pessoais das pessoas.

Por exemplo, ao conhecer um menino que usa óculos, tem cabelo alinhado e é definido com o “nerd” da sala, você provavelmente o imaginaria como um ávido leitor de quadrinhos de super-heróis ou alguém que sabe recitar as falas dos filmes de Star Wars. Quem diria que este menino iria se apaixonar pela arte da poesia? Pedindo mais e mais livros de versos a sua professora para devorá-los em uma tarde.

Na mesma escola, há uma bibliotecária. Gentil e solene, ela ajuda os alunos, fala com carinho de sua filha e interage com os outros funcionários da instituição. Talvez você imagine que ela seja leitora de romances, dramas, quem sabe até biografias inspiradoras, mas de darkromance? Você acredita que ela tem o celular recheado de pdf’s com histórias sobre mafiosos, entre outros rapazes de índole questionável vivendo romances tórridos e proibidos com garotas inocentes (ou nem tanto)?

Estas duas pessoas existem, eu as conheci, e fiquei encantada pela forma como abriram meus horizontes para além dos estereótipos (me encantei um pouco mais com o aluno, pois sou poetisa e coincidentemente a professora que dividiu parte de sua coleção de poesias com ele, com muito prazer).

As escolhas de consumo artístico e de entretenimento podem nos falar muito sobre alguém, mas também podem ser nada mais que um momento de paz interior (afinal, duvido que a bibliotecária mantenha contato com algum mafioso). Te convido hoje a expandir seus gostos hoje, tentar ler/assistir/ouvir algo que nunca foi apreciado antes. Quem sabe você não se torna um grande fã de Bossa Nova ou de cordel?

Você é muito mais que a sua cor, sexualidade, origem e etc. Você é a soma de tudo isso e daquilo que escolhe para colocar no seu coração, ou daquilo que nem escolhe, mas simplesmente te atinge. Parabéns por se permitir ir além. Gostar é um ato de amor, é deixar-se vulnerável e quem sabe até um pouco de lado para admirar. Posteriormente, você se identifica, e mais um pedacinho da sua personalidade toma conta.

Olha você aí, se tornando cada vez mais e mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário